Pages

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

A Menina que roubava livros.

  "EIS UM PEQUENO FATO
Você vai morrer."


Galeeeeeeeeeeeeeeera. Passei quase um mês lendo um livro, porque era em pdf, e eu só tinha tempo pra ler no estágio. Porém, a cada página lida, eu mergulhava mais na história, e a via de uma maneira totalmente única.  Digo isso porque esse é um livro que mexe com você, que te instiga a ler mais e mais.
 A dica de hoje, é sobre o livro " A menina que roubava livros". Creio que o título já diz do que se trata, né? Sim, Liesel Meninger - a sacudidora de palavras  - tem a vida retratada pela morte, que narra toda a história da garotinha que roubava livros para fugir daquilo que lhe perseguia, das lembranças e momentos importunos, e pelo desejo das palavras, de conhecê-las, de adquirir conhecimento sobre as coisas. A história se passa na Segunda Guerra Mundial, na Alemanhã, onde Hitler dominava com seu poder nazista.
 Relatando o drama, a dor, alegrias, tristezas, o primeiro amor, e a morte, esse livro é de fato um dos mais bem escritos de todos os tempos. Uma boa literatura, que é narrada pela morte, pela pesperctiva de vida de uma crianças, que ama ler, e que já sofrera muito. Tenho que confessar que já chegando nas últimas páginas derramei algumas lágrimas, e trouxe para mim muita coisa do que havia lido, a começar pelo desejo de ler. Por isso lhes indico essa história maravilhosa.




 Livro escrito por Markus Zusak. 

Gente, não deixe de ler essa grande obra. Tenho certeza que vocês irião se envolver a cada verso lido desse livro.



"Decididamente, eu sei ser animada, sei ser amável. Agradável. Afável. E esses são apenas os As. Só não me peça para ser simpática. Simpatia não tem nada a ver comigo."
  - A Menina que roubava livros.
 


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2012 . Mundo dα Ilusão. Powered by Blogger
Blogger by Blogger Templates and Images by Wpthemescreator
Personal Blogger Templates